quarta-feira, 24 de outubro de 2018

TEMENDO AÇÕES DE AGIOTAS, ROBERTO COSTA PEDE REFORÇO FEDERAL PARA BACABAL


           O fato não é novidade para os bacabalenses que verificaram o aumento no clima de tensão no município com a proximidade do dia 28 de outubro, data da eleição suplementar.
              Todos os dias, em grupos de whatsApp, redes sociais e na própria imprensa, há notícias sobre grupos realizando compra de votos na periferia e em povoados. Também há diversas notícias de casas que estão sendo ocupadas por grupos de homens que chegaram de uma hora para outra.
Aliados de Cesar Brito garantem que o Governo vai interferir. A constatação dessa realidade é que leva os cidadãos a suspeitarem de que o pleito está ameaçado. Para piorar a situação aliados do candidato César Brito, apoiado pelo governador Flávio Dino, garantem aos quatro cantos da cidade que o Governo está empenhado na eleição e que inclusive usaria as forças policiais para alcançar tal objetivo.
Roberto Costa juntou notícias das últimas ocorrências policiais: Informa a assessoria do deputado Roberto Costa que o parlamentar anexou ao documento diversas cópias de notícias dando conta do aumento da criminalidade na cidade, com a proximidade do pleito. Ele pede a presença de agentes da Justiça Eleitoral e tropas federais para garantir a tranquilidade dos eleitores.
“Infelizmente, com a proximidade do Pleito Suplementar na cidade de Bacabal, constata-se, corriqueiramente, que a maior cidade da região do Médio Mearim virou verdadeiro ‘barril de pólvora’ prestes a explodir; ameaçando não só a segurança das eleições de 2018, quanto os eleitores e candidatos”, destacou o emedebista.
Costa acrescenta que há denúncias de máfias atuando no município, “levando terror” a eleitores. Ele aponta, ainda, a suposta ação de agiotas.
“Já é de amplo conhecimento no Município a atuação de agiotas e organizações criminosas que, literalmente, ‘peitam’ a força policial, a Justiça e o Estado Constitucional – abusando, inclusive, de poderio capaz de desequilibrar a isonomia das eleições”, ressaltou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

JOVEM É EXECUTADO A TIROS EM BACABAL APÓS BEBEDEIRA E DISCUSSÃO

          Na madrugada dessa quinta-feira (01) um jovem identificado como Manoel Josué Araújo Meireles, que residia no povoado Brejinho, Mun...