quarta-feira, 16 de outubro de 2019

CLÍNICA BIORIM, AMEAÇA SUSPENDER HEMODIÁLISE POR FALTA DE REPASSES

              
               A única clínica no município de Bacabal, localizado a 240 km de São Luís, e que realiza hemodiálise em pacientes da região, ameaça parar os atendimentos por falta do repasse da verba realizado pelo Governo do Maranhão. A Biorim alega que não recebeu R$ 1,4 milhão que é usado para custear o tratamento de 290 pessoas na região.
De acordo com a clínica Biorim, o dinheiro referente aos atendimentos realizados nos meses de julho e agosto deste ano, deveria ter sido repassado no início do mês. A clínica é a única na região especializada no tratamento de pacientes renais dos municípios de Bacabal, Santa Inês e Zé Doca.

"A clínica depende do recurso para sobreviver, para a gente manter vivos os 290 pacientes que aqui dialisam. E nós estamos com dois meses em atraso. Contraímos dívidas, temos que pagar os fornecedores, funcionários, os médicos que aqui trabalham e dois meses, é uma situação calamitosa, é uma situação preocupante", explica Afonso Paulo Ferro, diretor da clínica Biorim.
Segundo a Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante (ABCDT), os valores já foram repassados pelo governo federal ao Estado do Maranhão nos dias 12 de agosto e 16 de setembro, mas até o momento, o dinheiro ainda não foi repassado a clínica.
Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que a clínica não apresentou a documentação necessária, apontada pela auditoria, para cumprir com o pagamento do serviço. Além disso, a SES afirma que o pagamento do mês de julho já foi realizado, após ter sido resolvidas pendências referentes ao período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JOVEM É EXECUTADO A TIROS EM BACABAL APÓS BEBEDEIRA E DISCUSSÃO

          Na madrugada dessa quinta-feira (01) um jovem identificado como Manoel Josué Araújo Meireles, que residia no povoado Brejinho, Mun...