sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

CONFRONTOS COM A PMMA EM SÃO LUÍS DEIXA OITO MORTOS


     Uma operação de combate a facções criminosas que atuam na área da Vila Conceição, no Altos do Calhau, em São Luís, terminou com oito criminosos mortos. A ação foi desencadeada na tarde desta quinta-feira (24) e contou com a participação de inúmeros policiais civis e militares, com apoio do helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA). Os feridos foram levados para o Socorrão 1, mas não resistiram aos ferimentos.
     Segundo informações da Polícia Civil, a operação foi deflagrada devido ao registro de confrontos entre facções criminosas, que têm deixado os moradores da área apreensivos. Um desses confrontos, que também motivou a ação imediata da PM, está em um vídeo que circula nas redes sociais desde o último domingo (20), mostrando um intenso tiroteio entre bandidos.
“Nos últimos dias, a região foi alvo de alguns confrontos entre facções criminosas e tivemos informações de que pessoas neste local estavam em posse de diversas armas de fogo.
Diante disse, na tarde de hoje viemos fazer essas operação”, explicou o delegado Gil Gonçalves, do Departamento de Combate ao Crime Organizado da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).
As informações preliminares apontavam que havia um morto e 8 feridos, porém, após atualização dos dados da Polícia Civil, foi confirmando que haviam oito feridos que foram levados ao Socorrão 1, mas não resistiram aos ferimentos e todos morreram. Há informações de que tem outros feridos que correram para o matagal. A operação continua na região. Os mortos nesse confronto foram identificados como: Helberson Rodrigues de 20 anos; Walace Guimarães Rodrigues, conhecido como HP de 26 anos, Rafael da Silva Pinto de 30 anos; Carlos Alberto da Silva de 18 anos; Adeilton Rodrigues Silva de 33 anos; Jociel Borges Amorim de 35 anos; Rafael mendonça Costa de 30 anos e um ainda não identificado. Os corpos estão no necrotério do Socorrão 1 e serão levados para o IML.
Represália
Em áudios que circulam no whatsapp, suposto integrante de um ‘grupo do Conselho’ manifesta revolta com a operação, diz que a ‘opressão’ vai continuar e que vão ‘incendiar o bagulho’, falando em represália a policiais e agentes penitenciários. Em outro áudio, um suposto integrante da PM faz um alerta a todos para que estejam atentos a qualquer tipo de represália por parte das facções criminosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JOVEM É EXECUTADO A TIROS EM BACABAL APÓS BEBEDEIRA E DISCUSSÃO

          Na madrugada dessa quinta-feira (01) um jovem identificado como Manoel Josué Araújo Meireles, que residia no povoado Brejinho, Mun...