sexta-feira, 7 de junho de 2019

VEREADOR DE VITÓRIA DO MEARIM SE APRESENTA À POLÍCIA


          O vereador do município de Vitória do Mearim, Marcelo Silva Brito, o Marcelo da Colônia, se apresentou durante a manhã dessa quinta-feira (6), no 1º Departamento de Combate à Corrupção, setor ligado ao Grupo de Atuação Especial de repressão ao Crime Organizado.
            Marcelo da Colônia estava sendo considerado foragido após não ser localizado durante operação de busca na última quarta-feira (4). O vereador realizou procedimento de praxe e foi encaminhado para o Complexo de Pedrinhas.
Entenda
           Na operação, cinco vereadores da cidade foram presos temporariamente pela equipe do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO). Também foram apreendidos nas residências dos parlamentares, aparelhos celulares e computadores, materiais esses que serão analisados pela Polícia Civil.
           Segundo as investigações do Ministério Público, os parlamentares cobraram propina ao secretário-chefe da Assessoria do gabinete da Prefeitura, Almir Coelho Sobrinho, em troca de arquivar a CPI que está em andamento na Câmara contra a prefeita Dídima Coelho Sobrinho, que é a sua esposa.
            Sobrinho apresentou uma gravação das conversas que mantinham com os vereadores com o objetivo de ajustar os valores a serem pagos, enquanto os 7 vereadores se uniram para pedir o pagamento de R$ 320 mil que seria parcelado em duas vezes, garantindo a maioria dos votos no arquivamento da investigação, o vereador Bena pediu a quantia de R$ 100 mil com o mesmo objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JOVEM É EXECUTADO A TIROS EM BACABAL APÓS BEBEDEIRA E DISCUSSÃO

          Na madrugada dessa quinta-feira (01) um jovem identificado como Manoel Josué Araújo Meireles, que residia no povoado Brejinho, Mun...